Image

Empresa no Itaqui

Já iluminou estádios e realiza projetos de pequeno a grande porte

Data
24 de Fevereiro de 2023

Empresa no Itaqui já iluminou estádios e realiza projetos de pequeno a grande porte

De uma quadra de beach tennis a estádios, de pequenas empresas  a multinacionais como a JBS,  iluminações públicas ou mineradora  como a Vale. Em todos os cantos do Brasil a Novvalight está presente

Uma empresa fundada por um italiano no Paraná, em 1998, hoje é uma grande referência nacional no desenvolvimento de projetos luminotécnicos inovadores, os quais atendem necessidades específicas de cada setor. São luminárias industriais, corporativas, para iluminação pública e áreas externas.

Produzem luminárias com tecnologia LED, que agrega em eficiência energética em uma proposta sustentável, mas que principalmente são produzidas para resolver demandas de qualquer empresa, com os padrões ISO9001. “É um fábrica que cresce para atender as demandas das indústrias, em qualquer setor. Desenvolvemos produtos técnicos e robustos, para siderurgia, metalurgia, projetos portuários e outros, para qualquer dimensão de empresa”, destaca o engenheiro Filippo Centemero. Além disso, a Novvalight cria produtos a partir da demanda específica dos diversos segmentos atendidos, como é o caso da indústria alimentícia que requer um nível de higiene elevado, necessitando de uma luminária altamente resistente às lavagens frequentes em altas temperaturas e pressão.

Em Campo Largo, foram responsáveis pela iluminação do Parque da Lagoa em 2015. Neste mesmo ano tiveram a oportunidade de iluminar todos os estádios da Copa América na Venezuela. Já iluminaram portos como o de Santos e Itapoá. Filippo cita grandes nomes pelos quais são responsáveis pelos projetos luminotécnicos, como a mineradora Vale, a indústria alimentícia JBS, Sadia, Mercedes-Benz, Petrobras, Votorantim e tantas outras.

A Novvalight tem como princípio fomentar a indústria brasileira e hoje tem centro de distribuição e produção em Minas Gerais e escritório comercial em São Paulo. Atende diversos mercados, inclusive com projetos prontos e kits já focados para oferecer solução em diferentes situações.
História

O italiano Marcello Centemero veio da Itália e fundou a Fael Luce do Brasil com sede em São José dos Pinhais, em 1999. Interessado em Campo Largo, veio para cá e inicialmente abriu sua empresa no bairro Bom Jesus, em 2004. Com uma área maior de terreno e possibilidade de expansão do seu barracão, mudou em 2009 para o Jardim Itaqui, onde a empresa está até hoje. Inicialmente o foco era importar produto para revender, com peças que estavam na vanguarda do mercado na parte de iluminação, 100% vinda da Itália. Em 2008, com maior concorrência no mercado, passaram a fabricar aqui alguns componentes. Dois anos depois, precisaram se reinventar para superar uma crise de iluminação pública e a falta de competitividade do produto europeu aqui no Brasil.

A então Fael Luce entrou em novos segmentos com fábrica de estamparia interna pra fabricar peças e agregaram ao mercado de fabricação de luminárias fluorescentes para escritórios. Um importante ano para a empresa foi 2015, quando mudaram o foco completamente, começaram a produção de LED e passaram a desenvolver produtos para o Brasil, com equipe de Engenharia e foco na tecnologia local. Um marco na história porque também mudaram o nome da empresa para Novvalight, com objetivo de expansão. No ano seguinte, 100% dos produtos já eram produzidos internamente, com vantagem técnica em relação a concorrentes e valorização da produção nacional, para estimular geração de emprego e renda no País.

Atualmente, além de venderem para todo o Brasil, já avaliam exportação para outros países. Em 2019, Marcello vendeu a empresa para os atuais sócios Roberto Payaro e Antônio Mendoza, ambos de São Paulo, que estão à frente desse inovador e promissor negócio em Campo Largo.

Contato: Novvalight está localizada na PR 423 km 24,3 s/nº.
Contato pelo telefone: (41) 3291-1550
vendas@novvalight.com  |  www.novvalight.com.br