• Home
  • Geral
  • Empresários se reúnem fortalecer o comércio local
Image

Empresários se reúnem fortalecer o comércio local

Na manhã desta quarta-feira (03), a Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (ACICLA) teve uma importante reunião que reuniu o Núcleo de Comércio e Varejo, o maior núcleo empresarial da entidade. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para impulsionar o mercado local e fortalecer a economia da região.

Data
05 de Abril de 2024

O destaque da pauta foi o projeto "Sábado +", marcado para o dia 27 de abril. Neste dia, os empreendedores terão a oportunidade de lançar campanhas mais atraentes, contando com todo o apoio da ACICLA, que atua como intermediadora. A ideia principal é incentivar o consumo local e atrair clientes para os estabelecimentos participantes.

Um dos associados presentes, Jonas Dalcomuni, expressou sua opinião sobre o projeto: "Eu vejo com bons olhos essa iniciativa, pelo fato de promover e fomentar o comércio local. Além disso, isso une empreendedores e empresários da cidade para criarem ações conjuntas e para manterem esse consumidor aqui em Campo Largo”.

Já o vice-presidente da ACICLA, Vinicius Spack comenta: “Ações como o Sábado+, que visam fortalecer e promover o comércio de Campo Largo são muito importantes para desenvolver a cultura associativista e unir os comerciantes da cidade. Campo Largo tem um comércio forte e pujante, e ações como o Sábado+ vêm para somar e reforçar todos os benefícios de aproveitar a nossa cidade e nosso comércio, que vem crescendo a cada dia e se tornando uma referência”.

Durante toda a reunião, que se tornou um bate-papo, os empreendedores puderam dar sugestões para as próximas campanhas, pensando no público consumidor e no mercado. Jonas complementa sua fala: “É uma troca de ideias entre empreendedores, com o objetivo de criarem campanhas para fortalecer o comércio local e evitar a perda de vendas para outras cidades ou para o comércio online. Além disso, as reuniões servem como incentivo para os empresários buscarem estudar e se atualizar sobre seu negócio, entendendo que o perfil do consumidor está em constante mudança”.

Se você é um empresário do comércio, associado ou não, busque o Núcleo de Comércio e Varejo da ACICLA e participe das reuniões. Elas visam promover e fomentar o comércio local e quanto mais empresas participando, maior força as ações terão.