Image

Coluna Danielli Artigas

Fento se destaca na região | Evento do Facebook em Campo Largo | Sócrates Semiguen deu um novo ritmo ao Cartório de Registro em Campo Largo

Data
20 de Abril de 2017

Autor
Danielli Artigas

O profissionalismo de empresas locais é valorizado também em outras regiões, como é o caso da Fento Empreendimentos, que neste ano comemora dez anos e está atuando como incorporadora não só em Campo Largo, mas também está muito bem posicionada em Curitiba, RMC, Londrina e Cambé, com imóveis em andamento que somam 350 unidades. Os proprietários, os engenheiros civis ANTONIO JOSÉ LEUCZ JÚNIOR e FÁBIO BRUM KÜSTER têm trabalhado com pesquisas e estatísticas para conseguir atender as demandas nas regiões de acordo com o público.

 

_____

O FACEBOOK tem ajudado muitos empreendedores a impulsionarem suas empresas na Internet e é para este público que profissionais da rede social realizarão um evento em Campo Largo na próxima segunda-feira (24). O objetivo é ensinar a utilizar as ferramentas de maneira adequada para potencializar os resultados. As vagas são limitadas e o evento será realizado no SPAZIO AUGURI - dos empresários José Arlindo Chemin e Lara Mesquita, na Rua Barão do Rio Branco nº 1973 - com início às 13h30min. Ao final haverá uma mesa-redonda com empreendedores. Inscrição no link: fb.me/impulsionecampolargo.

 

_____
Há dois meses o Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos está em novo endereço, na mesma sede da Acicla – Rua Marechal Deodoro nº 957.  O cartorário registrador SÓCRATES SEMIGUEN está à frente do Cartório desde 2009 e deu um novo ritmo aos registros em Campo Largo. Destaca-se nele a riqueza de detalhes ao prestar informações, atento às leis, artigos e cláusulas, fazendo associações rápidas de como funciona ou não, do caminho que tem que ser seguido. Tudo tem que estar muito certo para funcionar bem e com isso ele conseguiu colocar a “casa” em ordem, para tudo fluir em sintonia.

Sócrates se dedicou em dar palestras e orientações diretas às pessoas envolvidas em sociedades simples e associações, fazendo com que organizassem os documentos, dentro dos estatutos e legislação, mas mostrando a importância de estar regular e gerar mais credibilidade.  As associações regulares são beneficiadas, por exemplo, em receber doações da Receita Federal e de Imposto de Renda. Uma das Associações que é bastante beneficiada por estar sempre com tudo em dia é a dos Deficientes Físicos de Campo Largo - ADFCL.

Parte da história de Campo Largo está ali, o início da formalidade. Atualmente há cerca de mil registros, sendo 40% ativo. Sócrates abriu para a Folha o primeiro livro de registro de Campo Largo. Como curiosidade, cito aqui algumas:

- A primeira inscrição é de 04 de fevereiro de 1933, da Sociedade Instructiva e Agrícola SANTA IZIDORA, de propriedade de Paulo.

- O CLUBE DO FANÁTICO, que teve como primeiro presidente o Florisval Leal, também é um dos primeiros registros, o 14º, no dia 16/04/1945.

- O CLUBE CAMPOLARGUENSE, atualmente conhecido como Clube União Campolarguense, foi registrado em 20/06/1945. Hoje, passa por uma grande reforma, um excelente trabalho realizado pela ENGERAMA Construções e que deu uma nova cara para a movimentada esquina da Marechal com a Rui Barbosa.