Image

Coluna Danielli Artigas

Com o dom de fazer um humor inteligente, com “tiradas” rápidas e sempre muito atuais, o trabalho do humorista campo-larguense Zico Lamour foi valorizado e pela terceira vez ele ganhou o Troféu Imprensa Brasil e Cidade de Curitiba 2017.

Data
13 de Outubro de 2017

Autor
Danielli Artigas

Com o dom de fazer um humor inteligente, com “tiradas” rápidas e sempre muito atuais, o trabalho do humorista campo-larguense ZICO LAMOUR foi valorizado e pela terceira vez ele ganhou o Troféu Imprensa Brasil e Cidade de Curitiba 2017.

A premiação é promovida há 44 anos pelo jornalista Carlos Queiróz Maranhão e foi realizada no Restaurante Madalosso no dia 26 de setembro. Comemoração em dose dupla, pois foi bem no dia em que Zico comemorava aniversário. Ele recebeu esse prêmio também em 2011 e 2012 e em todo esse período grandes personalizadas receberam a premiação.

Zico faz parte do Grupo RIC – Jovem Pan e tem se destacado, há cinco anos, no programa BOA DA PAN. Sempre muito engraçado, precisa ser rápido para acompanhar com humor os assuntos do programa, que é diário. E tudo ele faz sem roteiro, de improviso, o que torna sua comunicação mais espontânea.

Mas ele confessa que não é muito fácil fazer piadas todos os dias e que é muito do momento em que consegue inserir na conversa. É preciso de disciplina para estar sempre por dentro do que está acontecendo na política, no esporte, entre outros assuntos. Famoso por suas interpretações perfeitas de grandes personalidades, é preciso também acompanhar no que eles estão envolvidos, deixando as piadas sempre atuais.
A interpretação de Inri Cristo é sempre esperada, mas as que têm feito muito sucesso atualmente são as do Sergio Moro, Rafael Greca e Galvão Bueno. Com esses personagens, interage com os comentários dos ouvintes no programa.

A rádio acaba sendo uma grande vitrine para Zico divulgar seu talento e ele deve a isso essa premiação, pois é grande a audiência e ele tem um espaço amplo para fazer o que sabe de melhor. Em Campo Largo, ele é muito realista na interpretação dos políticos campo-larguenses e tem o dom de pegar bem o jeito da fala, da expressão, a forma com que cada um se posiciona, e isso sempre diverte muito a todos.
Orgulho para a cidade de ter um talento como ele aqui, que procura se reinventar sempre neste meio que exige muito do profissional e que acabam poucos se destacando. Que venham muitas piadas, mais interpretações e muitas risadas a todo o público!