Image

Olheiras: como melhorar?

As olheiras trazem uma aparência cansada e que afeta a autoestima, mas a biomédica dá orientações sobre tipos de olheiras e procedimentos que minimizam o aspecto.

Data
09 de Marco de 2020

Anunciante
Estética Brolex

Pessoas com olheiras marcadas se queixam bastante de aparência mais cansada e que a estética afeta a autoestima. Trata-se de manchas escuras em torno dos olhos que podem surgir em diferentes formas e cores - normalmente marrons, azuladas ou um pouco arroxeadas – como também profundas, pigmentares sanguíneas e vasculares

A biomédica Dra. Andrea Maia (CRBM 0793) explica que elas são causadas por fatores como genética, tabagismo, poucas horas de sono, profundidade dos olhos, estresse, excesso de melanina, envelhecimento e espessura da pele. A boa notícia é que há técnicas e tratamentos que minimizam esse efeito e são indicados conforme cada caso.

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico ajuda a tratar o problema ao devolver elasticidade e hidratação à pele, sendo mais indicado para as pessoas que possuem o tipo de olheira profunda. “Ou seja, quando a pessoa apresenta uma depressão do sulco logo abaixo dos olhos, que forma uma sombra marcante. Devido a essa característica, ficam com o rosto sempre com aspecto de cansaço. Para diminuir esse problema, o preenchimento é a opção com os resultados mais satisfatórios. Essa melhora da hidratação da pele acontece devido ao potencial do ácido hialurônico de absorver água com bastante facilidade”, completa.

O procedimento é indicado quando nem o uso de dermocosméticos ou maquiagens dão conta de disfarçar essas sombras. “Mas, de modo geral, o preenchimento de olheiras é um procedimento simples, para correção das olheiras profundas. É feito para preencher os sulcos, depressões presentes em torno da região dos olhos, que podem ser causadas pelo envelhecimento ou por uma questão genética”, esclarece a biomédica.

 

Tipos de olheiras

Olheiras pigmentares - São olheiras de tom amarronzado, mais comuns em pessoas de pele negra e morena. Por serem causadas pelo acúmulo de melanina na região em torno dos olhos, são consideradas um tipo de melasma. “Sem proteção adequada ou com exposição solar excessiva, esse tipo de olheira pode piorar. No entanto, existem peelings, procedimentos a laser e dermocosméticos que ajudam a tratar”, orienta a biomédica.

Olheiras profundas - Normalmente são as olheiras com coloração castanha ou marrom, presentes em pessoas que possuem o globo ocular com cavidade mais profunda. Assim, a olheira cria um olhar ainda mais profundo, devido à sombra que se cria. A causa desse tipo de olheira é genética, pois se relaciona à estrutura óssea facial da pessoa.

Olheiras vasculares - Podem ocorrer como consequência de algum distúrbio no sistema circulatório ou por retenção de líquidos. No entanto, podem estar relacionadas também ao estresse, cansaço e horas de sono insuficientes. Geralmente, são olheiras que apresentam uma cor ligeiramente azulada, podendo surgir junto ao um pequeno inchaço na região em torno dos olhos.

Olheiras sanguíneas - Essas olheiras acontecem pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos na região dos olhos. No entanto, alguns fatores podem piorar o problema, como desidratação e rinite alérgica. Quem possui esse tipo de olheira, aparenta ter manchas com coloração arroxeada em torno dos olhos.

 

Mais informações pelo (41) 3292-2038 ou (41) 99787-4657 WhatsApp

 I Informe Publicitário I