Image

O momento é oportuno para investir em imóveis

O investimento em imóveis, além de proporcionar segurança, por ser um bem físico, é um patrimônio que garante bons lucros a médio e longo prazo (revenda ou locação).

Data
04 de Novembro de 2016

Autor
João Gonçalves

A mídia vem divulgando que, apesar da crise pela qual estamos passando, o mercado imobiliário vai reagir no início do próximo ano.

Independente do país estar ou não em crise, investir em imóveis é uma boa alternativa para diversificar o patrimônio. Quem investe em imóveis nunca perde dinheiro, desde que tome os devidos cuidados na hora da compra. Em época de crise, quem precisa vender imóveis com urgência, tem que estar disposto a negociar e, às vezes, baixar o valor em, até, 20% em relação ao valor de mercado. Com isso, quem tem dinheiro em caixa para comprar à vista, com certeza, vai fazer excelentes negócios, quer seja para moradia própria ou para revenda/locação.

O investimento em imóveis, além de proporcionar segurança, por ser um bem físico, é um patrimônio que garante bons lucros a médio e longo prazo (revenda ou locação) e ainda serve como garantia, quando houver necessidade de recorrer ao mercado financeiro.

 

Investir em imóveis prontos ou construir?

Como o objetivo básico do investimento imobiliário é lucrar, às vezes, ao invés de comprar imóveis prontos, é melhor comprar terrenos e construir. Na compra de um imóvel pronto o investidor paga, não apenas o custo de construção, mas também o lucro de quem bancou a construção. Se a opção for pela compra de terrenos para construir, deve-se observar e levar em consideração o crescimento e a infraestrutura da região onde o terreno está localizado, além de observar o zoneamento e toda documentação.

Outra alternativa interessante, que pode gerar bons lucros e retorno mais rápido, é comprar imóveis usados, por preços bem atrativos, e fazer uma boa reforma, deixando o imóvel com um novo visual. Com certeza, se a compra for bem feita, o retorno será satisfatório.

Um dos segredos para investir bem, é ver o imóvel como um negócio e usar mais a cabeça do que o coração, principalmente quando o imóvel for adquirido para revenda.

Para fazer bons negócios, é muito importante contar com a assessoria de uma Imobiliária conceituada ou de um Corretor devidamente credenciado e muito experiente no ramo.

 

Matéria elaborada pelo Corretor João Gonçalves

www.moraremcampolargo.com.br  -    (41) 9822-7072 WhatsApp